Sábado, 20 de Setembro de 2008

Qual é, afinal, o significado de desporto??!!

 

 
Segundo o Dicionário de Língua Portuguesa que está coberto de pó na minha estante, desporto é, e passo a citar:
"s.m. qualquer exercício que tem por fim o desenvolvimento físico; desporte; divertimento; desenfado; recreio."

Agora, que defini DESPORTO, passo a explicar-vos o porquê deste post. Bem, tudo começou quando me apercebi que cada vez existem mais desportos no mundo, quando simplesmente há uns anos atrás só se falava de algumas modalidades, nos dias que correm há de tudo amigos, de tudo...ora vejam, descobri ontem que nos EUA a ESPN, cadeia televisiva semelhante á nossa SporTv, transmitia imagens de um campeonato de "Come-Tudo". E o que é isto de "Come-Tudo", é uma competição onde são postos à prova dois indivíduos e ganha o que comer maior quantidade de comida. Estranho não? pois é e pior é ver o cenário e o dinheiro que investem neste "desporto" (se é que o podemos considerar desporto).
Agora vejam bem, se formos comparar este novo "desporto" com a definição acima transcrita, podemos ver k este nao se encaixa muito bem no conceito.
Primeiro, "qualquer exercício que tem por fim o desenvolvimento físico", neste caso não se refere a bom ou mau desenvolvimento físico, nem tão pouco se faz bem ou mal à saúde, logo este "desporto" está enquadrado com a definição pois há de facto um enorme desenvolvimento físico, as pessoas ENGORDAM!
Segundo, "divertimento", bem aki já não concordo muito, digam-m lá como é que uma pessoa que come 500gr d carne de vaca, 5kgs de batata frita, 2,5kgs de arroz, 1,5l de molho de barbecue se consegue divertir? eu divirto-me com anedotas, piadas, brincadeiras, agora a COMER? (refiro-me ao verdadeiro significado do verbo).
Bem, mas se isso fosse só o importante, vejam-m lá o dinheiro que se gasta numa competição destas, os cenários, os prémios, a comida, sim pk os participants comem o triplo do k eu como e se eu já sou uma grande despesa pra minha mãe, imagem estas pessoas, agora fikei com pena das maes desta gente. Até comentadores se arranjou pra algo assim, eu já tou imaginando como é o comentário após o final da competição.
"bem caros teleespectadores, o derby da segunda circular entre João Ramalho e Cléber Rosa dá por encerrado, nos melhores momentos da partida, podemos assinalar as 8 batatas fritas ingeridas duma só vez nos primeiro terço da partida.
Antes do intervalo assistimos a uma belissima introdução de couves de bruxelas.
Aos 64 minutos, o árbitro esteve mal quando assinalou uma falta atacante a Cléber por ter limpo a boca, relembro aos teleespectadores que limpar a boca significa desperdiçar algum alimento k s encontrava nos cantos da boca.
Apesar disto tudo, Cléber Rosa venceu a partida, tornando-se campeão nacional de "come-tudo"".

Bem, depois disto acho que qualquer competição ente dois indivíduos é digno de ser transmitido na TV com comentadores, patrocinadores e contratos milionários.

Daqui a dias, teremos Torneios de acidentes de viacção em que duas pessoas chocam de carro e põem-se a discutir, ganhando a que disser mais palavrões durante um encontro de 2 horas. Será também atribuído um prémio de participação ao condutor que passar na faixa contrária e parar durante mais tempo pra ver o sucedido, pois assim irá tar a contribuir para o engarrafamento do transito na cidade.
 
publicado por edgarasta às 23:28
link do post | comentar | favorito
|

.quem sou eu!!!

.pesquisar

 

.Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O Recomeço

. Crianças sem Natal

. Capoeira

. Não sou nada sem ti

. Ser Pai

. Bob Marley: o homem que n...

. Qual é, afinal, o signifi...

. Assim começa... ...assim ...

. «desde 1990»

. Primavera bem vinda

. Mãe Natureza

. Palavras para quê????????...

. "ClanDestinos" -organiza...

. amigos reggaeiros

. De Que Vale a Sabedoria ?

. Gente Pobre

. A Vergonha e a Injustiça ...

. Dreadlocks

. é o nº 10, finta com os d...

. ...Ritmo,,,

. ...Acordes...pratica...

. ...Acordes...teoria...

. ...Básico...mão esquerda....

. ...Básico...afinação...

. ...Básico...solfejo...

. ...Básico...introdução...

. ...Iniciação...

. ,,, A Guitarra...

. ANGOLA

. Camada Ozono:

. Problemática da Droga

. Baixa da Banheira

. Miséria

. Miséria e Fome

. Ups!!! Com Licença..........

. Porque ela existe

. Pergunto!

. Parar com a Destruição do...

. Babilônia homenageia Bob ...

. FOME / POBREZA / DESI...

. Africa / Portugal

. A lenda

.arquivos

. Outubro 2013

. Dezembro 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds